NOTA DE PESAR

O FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DA BAHIA recebeu com profundo pesar, no dia 06/08/2020, a notícia do falecimento do Professor e Historiador Jaime Sodré. Ele deixou um legado inestimável como estudioso da cultura negra. Além de ser um exemplo de militância contra a intolerância religiosa, pautou sua vida em defesa da igualdade racial. Nossas condolências aos familiares e amigos mais próximos. Professor Jaime Sodré: PRESENTE!

NOTA DE PESAR

Em nome das representações que compõem o FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DA BAHIA, manifestamos nossos sinceros sentimentos e solidariedade pelo falecimento do Professor, Poeta e Compositor Jorge Portugal, ocorrido em 03/08/2020. Fica, para os baianos e para o mundo, o imensurável tesouro do intérprete da essência humana que nos ensinou a “trocar vida com vida”, para somar na dividida, multiplicando o amor.

ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DOS FÓRUNS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO NO FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DA BAHIA PARA O BIÊNIO 2020 – 2022

No dia 06/08/2020, de 9h às 11h, será realizada a eleição de Representantes dos FMEs do Estado da Bahia no FEE-BA, durante o  II Encontro de Fóruns de Educação da Bahia, evento integrado ao XXII Encontro Estadual da UNCME. Os (as) representantes atuarão de modo a alinhar, tanto quanto possível, as ações entre os Fóruns de Educação do Estado da Bahia, para a promoção de educação de qualidade para todos, contribuindo com a dinamização dos Fóruns Municipais existentes e com a instalação de Fóruns em municípios onde os mesmos ainda não tenham sido criados.

Veja Relação de candidatos (as) inscritos

Veja Regulamento da Eleição

Veja Lista de Votação (nomes de coordenadores e representantes de comissões para implementação de fóruns que têm direito a voto)

O link de acesso para a sala de votação será enviado individualmente, por -mail, no dia 06/08/2020, às 8h.

E-mail da Comissão Eleitoral: comissaofeeba2020@gmail.com

XXII ENCONTRO ESTADUAL DA UNCME BAHIA e II ENCONTRO DOS FÓRUNS DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA

Nos dias 05 a 07 de agosto (das 13.30 às 17.30), a UNCME-BA e o FEE-BA realizarão o XXII Encontro Estadual da UNCME-BA e o II Encontro dos Fóruns de Educação da Bahia, tendo como temática central SISTEMAS DE EDUCAÇÃO, REGIME DE COLABORAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA E O DIREITO À EDUCAÇÃO, visando ao fortalecimento da experiência de gestão democrática para contribuir com o exercício do Direito à Educação.

INSCRIÇÕES 21 a 31 de julho (com direito a certificado)

Link para inscrição: https://bit.ly/uncmenacional

AO VIVO no Canal Oficial da UNCME no YouTube:
https://youtu.be/SLHg03ZBMuM

NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO BRASIL

Faça o download da nota em PDF

PAÍS COM MAIOR NÚMERO DE MORTES DE MÉDICAS, MÉDICOS, ENFERMEIRAS E ENFERMEIROS PELA COVID-19

O FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DA BAHIA, em Reunião Ordinária ocorrida no dia 26 de Junho 2020, vem dar apoio público e prestar solidariedade aos profissionais de saúde do Brasil, que atuam na linha
de frente do combate ao COVID-19. A CARTA MANIFESTO EM DEFESA DA VIDA assinada por 20 entidades da área da saúde denuncia que o Brasil, além de ser hoje, o segundo país em número de casos e de mortes por COVID-19, é o pais com maior número de mortes de médicas e médicos, e de enfermeiras e enfermeiros infectados pelo Coronavírus. As entidades também denunciam a subnotificação de informações, o que possivelmente nos coloca como o país do mundo com maior mortalidade de trabalhadoras e trabalhadores da saúde.

ssim como os profissionais da área da saúde, nós que compomos o Fórum Estadual de Educação, homenageamos as milhares de vítimas e nos manifestamos em solidariedade às famílias, amigos e colegas de profissionais de saúde que morreram por COVID-19, mortes que poderiam ter sido evitadascom uma posição do Governo Federal de efetiva coordenação nacional para enfrentamento da pandemia.

Nos posicionamos também, como os profissionais da saúde, em defesa dos Serviços Públicos, em defesa do Sistema Único de Saúde, bem como, o Sistema Educacional e lutamos pela supressão da Emenda Constitucional 95 (EC- 95), que congela gastos em saúde pública e educação por 20 anos.

Salvador, 27 de Junho de 2020.

Fórum Estadual de Educação da Bahia